Duster Oroch, a picape do ano

Duster Oroch, a picape do ano

A Renault anunciou o lançamento da linha 2017 dos modelos Duster e Duster Oroch com novidades importantes. Agora todas as versões 2.0 16V de ambos passam a ser equipadas com direção eletro-hidráulica e no caso da picape, câmbio automático (opcional).

Prometendo melhora na eficiência energética de até 11,5% para os motores 2.0 em comparação com o modelo anterior, a Renault aplicou o sistema ESM (Energy Smart System) de regeneração de energia que funciona durante a desaceleração do carro, quando o motorista retira o pé do acelerador. Nesse momento, o alternador automaticamente passa a recuperar energia e enviá-la para a bateria, que aumenta sua carga sem consumo de combustível. A direção eletro-hidráulica, por sua vez, promete redução de 2% no consumo.

Além disso, o motor 2.0 16V produzido em São José dos Pinhais (PR) manteve os números de potência e torque mas sofreu modificações para redução de atrito interno, também colaborando com a redução no consumo de combustível.

Item praticamente obrigatório no segmento, o câmbio automático finalmente chega às versões 2.0 16V da picape Duster Oroch. Apesar das inovações tecnológicas citadas, a caixa é a mesma utilizada no Duster, com quatro velocidades.

Em termos de ergonomia, os modelos eliminaram enfim os comandos dos retrovisores elétricos abaixo do freio de estacionamento, que agora ficam posicionados na porta do motorista. Todos os vidros elétricos possuem função one-touch, com fechamento pela chave nas versões Dynamique.

ícone commix